
Visão Integral
Nesta altura do ano disparam os pedidos de ajuda para as crianças e jovens. Sobretudo para aqueles que se deparam com a necessidade de realizar exames e ficam altamente ansiosos, perturbados ou descrentes com a possibilidade de ter bons resultados.
A Hipnoterapia permite-nos aceder à mente inconsciente, responsável por 95% do processamento de informação diário e, é nesse sentido que é um recurso poderosíssimo para melhorar a capacidade de concentração, foco e atenção plena, estritamente necessários para o estudo.
Fatores mentais ou emocionais podem interferir negativamente na aprendizagem, sendo os mais comuns a ansiedade e o medo do fracasso. Ao trabalhar com os jovens através da hipnoterapia, solucionamos, não somente o desafio do estudo ou concentração, como os gatilhos que impedem o sucesso dos mesmos. Permite-se, dessa forma, dotar o jovem de competências alinhadas com os seus objetivos, reprogramando a sua mente nesse sentido.
Idealmente, o processo terapêutico deverá ser iniciado com algum tempo de antecedência (este é um mês ótimo para o efeito) das datas dos exames. Contudo, se isso não for possível, existem sempre estratégias SOS.
Com o recurso à Hipnoterapia podemos diminuir a tensão e o stress, provocados por longas horas de estudo.
O Hipnoterapeuta assume-se como o profissional habilitado a ajudar também na quebra de padrões mentais potenciadores de distrações, procrastinação ou qualquer hábito e/ou rotina menos positivos.
Em jovens que se sentem ansiosos, irritados, emocionalmente vulneráveis, exaustos, com dificuldades em dormir ou com alterações no apetite, a Hipnoterapia oferece um caminho para atuar sobre as causas desses sintomas.
O resultado é uma maior capacidade de foco, bem-estar emocional e preparação para alcançar os resultados desejados.
Por Andreia Dias – Hipnoterapeuta